Política

Prefeito de Natal propõe para professores municipais mesmos valores pagos pelo Estado

22 JUN 2022

Foto: Ilo José Aranha/Secom

Diante de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN, em audiência de conciliação na 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), hoje (22), presidida pelo desembargador Virgílio Macedo, o prefeito Álvaro Dias  se comprometeu a pagar aos professores da rede pública municipal de ensino os mesmos valores praticados pelo governo estadual. 

Caso seja acatada pela categoria, a proposta beneficiará mais de quatro mil servidores entre professores e educadores infantis, informa a prefeitura. 

O Sinte-RN ficou de deliberar a proposta em assembleia da categoria antes de se posicionar junto ao Judiciário. 

O desembargador abriu o prazo de 15 dias para as partes apresentarem as suas alegações finais. Após esse tempo, ele deverá proferir a sua decisão. 

Declarou Álvaro:

- Nossa proposta foi estudada pela área econômica da Prefeitura e está dentro do que podemos honrar sem colocar em risco o pagamento em dia de todos os servidores públicos como estamos fazendo e iremos continuar fazendo na nossa gestão. 

Explicou:

- Temos a tabela do que foi acordado entre o Sinte e o Governo estadual até dezembro e nos propomos a pagar exatamente os mesmo valores dentro da proporcionalidade. Esperamos a sensibilidade do Sinte-RN em aceitar a nossa proposta, já que fizeram o acordo com o governo estadual nesse mesmo patamar.

Aproveitou a oportunidade e anunciou o pagamento de 40% do 13º salário para todos os professores da ativa da rede pública municipal de ensino junto com a folha de junho. 

Afirmou que na sua administração o funcionalismo público municipal vem alcançando conquistas, como a aprovação dos reajustes no Plano Geral que beneficiaram mais de seis mil servidores e a aprovação dos planos de carreiras dos Médicos, da Guarda Municipal e dos Agentes de Mobilidade.

Reforçou:

- Temos respeito e mantemos o diálogo com os sindicatos, mas também temos responsabilidade com o erário público e o pagamento em dia dos servidores e dos fornecedores da Prefeitura e estamos honrando dentro das nossas possibilidades.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias