30 AGO 2023
Diante da polêmica com ecos de indignação à encenação ‘Cavalo tarado’ no CIEP Carlos Prestes, escola municipal na Cidade de Deus, o prefeito carioca Eduardo Paes foi às redes sociais, nessa terça(29), afirmar que não aceitará tais absurdos em ambiente escolar, e determinou apuração do caso.
Pois bem
O Globo revelou nesta quarta (30) que a Companhia Suave, “responsável pela apresentação com a música "Olha os cavalo (sic) no cio", recebeu R$ 50 mil em edital da secretaria municipal de Cultura do Rio no ano passado. O grupo ficou em primeiro lugar, junto com outro proieto, em concorrência do Fomento à Cultura Carioca (Foca) de 2022, na categoria "musical"”.
Segundo o jornal, a Secretaria Municipal de Educação (SME) anunciou que abriu sindicância para apurar detalhes sobre a apresentação e que afastou diretores de quatro escolas onde ocorreram apresentações do grupo: CIEP Luiz Carlos Prestes, CIEP Gustavo Capanema, Escola Municipal Marechal Estevão Leite de Carvalho e Escola Municipal Rivadavia Correia.
A companhia foi aprovada com o projeto "Suave na Educação".
Autor(a): BZN
Quatro deputados se filiam ao PL e o partido fica entre as maiores bancadas da A
29 NOV 2024