Cidade

Prefeito Paulinho Freire abre o Carnaval de Natal no Largo do Atheneu

28 FEV 2025

Foto: Secom

O Carnaval de Natal foi oficialmente inaugurado pelo prefeito Paulinho Freire na noite desta quinta-feira (27), durante o tradicional Baile de Máscaras realizado no Largo do Atheneu, no bairro de Petrópolis. O chefe do executivo municipal entregou as chaves da cidade ao Rei Momo, Ottis Ferreira, e à Rainha Chimene Nunes, para a alegria das centenas de foliões que lotaram o local e dançaram ao som da banda Grafith e outras atrações da noite.

Com o tema “Braços Abertos para a Alegria”, o carnaval da capital potiguar conta com uma extensa programação distribuída em palcos por diversos pontos da cidade. A expectativa é que a festa atraia foliões de todas as partes do Brasil e até mesmo de outros países. Natal tem se destacado como um dos principais destinos turísticos durante este período festivo.

“Estamos começando a realização de um carnaval que será extremamente democrático por todas as regiões da cidade. A partir desta sexta-feira, os palcos como o de Ponta Negra e, pela primeira vez, Nélio Dias estarão com muita animação, com transporte gratuito entre os palcos”, comentou Paulinho Freire.

A secretária de Cultura de Natal e presidente da Fundação Capitania das Artes, Iracy Azevedo, afirmou que o período carnavalesco conseguirá reunir as mais variadas tendências e gostos. “Temos um Carnaval bastante eclético com atrações para todos. Teremos desde o forró, sertanejo, rap, axé até as tradicionais orquestras de frevo, entre outras manifestações culturais”, explicou.

Iracy Azevedo citou as atrações de cada palco e as novidades como o Corredor da Alegria na Avenida Tenente Everaldo Borges de Moura, na Redinha, que receberá trios elétricos e pranchões. “Teremos festa desde a manhã até a madrugada em vários locais para que a população possa escolher”, resumiu a secretária.

Baile de Máscaras

O Baile de Máscaras, que marca a abertura do carnaval de Natal, no palco do Largo do Atheneu começou com muita alegria e muita chuva nas primeiras horas da festa. Mas nem mesmo a água diminui a empolgação dos foliões.

A turma do "Aff Marias" chegou puxando o Bloco "Natal é Delas", com a percussão toda composta por mulheres. O Frevo do Chico também balançou o povão na rua antes da banda Afrobeat trazer o som grave de seus tambores para o palco e fazer os foliões tirarem o pé do chão.

A galera subiu o volume do som quando a Banda Grafith trouxe seus tradicionais sucessos para o palco. Os fãs do grupo, que foi nomeado Patrimônio Cultural Imaterial do Rio Grande do Norte, mostraram que estavam com as coreografias ensaiadas. Mas, o público delirou mesmo foi quando o Grafith tocou seu mais novo sucesso, o famoso “Vai no Trem”.

Autor(a): BZN



últimas notícias