Cidade

Prefeitura amplia ciclovias em Natal

14 ABR 2021

Foto: PMN

A Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, vai ampliar em mais 15 quilômetros as ciclovias que serão implantadas na região norte da capital. 

Segundo o Departamento de Engenharia da STTU, atualmente já estão disponíveis 85 quilômetros de estruturas cicloviárias e a intenção é acelerar a implementação de novas áreas, sobretudo na zona norte.

Secretário da STTU, Paulo César Medeiros diz que a meta é implantar novas ciclovias em oito avenidas: Itapetinga, Senhor do Bonfim, Pico Cabugi, Guararapes, Cirandas, Blumenau, Jequiriçá e Itaboraí.

A mais nova já ganhou sinalização, na Av, Florianópolis, no conjunto Santa Catarina, com 1,5 km. Além disso, a prefeitura , o espaço está à disposição dos ciclistas. Além disso, a prefeitura recapeou totalmente a via, com nova sinalização vertical e horizontal, e implantação de uma rotatória no cruzamento com a Rua Nova Russas.

Paulo César justifica que “as novas ciclovias vão garantir mais segurança aos ciclistas, atendendo suas demandas diárias, tanto em atividades esportivas assim como nos deslocamentos urbanos para trabalhar, estudar e passear".

Acredita que com mais incentivo ao uso da bicicleta, por meio de espaços adequados para se transitar, a tendência é a redução de veículos nas vias, menos congestionamento e, consequentemente, menos poluição do ar. sem falar na saúde das pessoas em se exercitar.

O investimento giera em torno de R$ 4 milhões e os estudos estão em fase final de elaboração e serão licitados ainda neste semestre. A previsão dos técnicos é de que a cidade alcance 105 km de estrutura cicloviária até o final de ano.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias