17 ABR 2020
A Prefeitura de Natal distribuirá, entre os alunos da pré-escola da rede pública municipal, um exemplar para cada estudante da obra “O Vírus Malvadão e as Crianças Poderosas". A entrega deve acontecer nos próximos dias junto com os kits da merenda escolar.
O livro foi escrito pelo autor potiguar Daniel Cavalcanti Gomes, que cedeu os direitos para a impressão ao Sindicato das Indústrias Gráficas do Rio Grande do Norte (Singraf-RN), que fará a doação de 10 mil cópias.
O enredo é sobre um vírus que invade uma cidade. Três crianças muito inteligentes e criativas se unem e salvam todos desse grande inimigo
Segundo o Singraf-RN e seus associados parceiros na ação - a Egraf, Gráfica Quatro Cores, Lucgraf Editora e Gráfica, Gráfica Pirâmide, RB Gráfica e a Unigráfica - a doação dessas 10 mil cartilhas é um ato de responsabilidade coletiva, de informar e instruir essas crianças e suas famílias, mostrando a importância de ações básicas no combate à propagação dessa epidemia, explicou Pedro Fausto de Oliveira, atuante no mercado gráfico há 32 anos.
A secretária de Educação do município, Cristina Diniz, se reuniu, nesta quinta-feira (16), com os diretores das escolas que serão beneficiadas para definir detalhes da distribuição dos kits de merenda escolar, assim como dos livretes. “
O autor potiguar Daniel Cavalcanti Campos possui outros dois livros publicados: “Um mói di verso” (poesia) e “O menino que de tudo que via fazia poesia” (infantil). “O Vírus Malvadão e as Crianças Poderosas" também está disponível gratuitamente no formato e-book em três idiomas e teve a colaboração dos revisores Leonardo Mendes (português), Raíssa Campos (espanhol) e Gabriel Trigueiro (Inglês).
Autor(a): Eliana Lima
Fonte: Prefeitura de Natal