Política

Prefeitura instala pontos de recebimento de donativos para a população atingida pelas chuvas em Natal

06 JUL 2022

Foto: Rennê Carvalho/Secom

A Prefeitura de Natal organizou três pontos de recebimentos de doações para repassar às pessoas atingidas pelas chuvas que caíram sobre a cidade nos últimos dias:

- Palácio dos Esportes (Petrópolis), Ginásio Nélio Dias (Gramoré) e a sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), na Av. Nevaldo Rocha - no horário das 8h às 18h.

Pode ser doação de alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, material de limpeza e roupas de cama e banho. Para mais informações foi disponibilizado o número (84) 98821-3910.

Ações

Segundo a prefeitura, desde o início das fortes precipitações, 100 pessoas deixaram suas residências e estão em casas de amigos ou familiares. Já 21 pessoas estão acolhidas nos abrigos montados pela gestão municipal em três escolas da rede pública de ensino de Natal.

Ressalta o prefeito Álvaro Dias: 

- A corrente de solidariedade gerada com esse problema enfrentado com as chuvas foi enorme e decidimos coordenar essa questão dos donativos. Todo o material recolhido será repassado diretamente para a população atingida. Quero agradecer muito a todos que se sensibilizaram e estão cooperando, ajudando e se prontificando a angariar doações. As equipes da Semtas vão executar o trabalho de triagem, organização dos kits e repassar o material para os moradores desalojados.

Assessor especial da prefeitura, Paulo César Medeiros é o responsável pela coordenação do grupo de trabalho. Informa que os locais já estão recebendo as doações e que foi feito contato com a Arquidiocese de Natal e dirigentes de denominações das igrejas evangélicas para que contribuam com a campanha. 

Explica:

- Há um compromisso dos nossos líderes religiosos de participarem das doações. Eles já realizam esse trabalho rotineiramente e agora vão intensificar a ajuda e a cooperação em virtude do difícil momento enfrentado por todos. Quero reforçar aqui o agradecimento a todos que doaram e vão doar. A participação da sociedade civil organizada vai ser fundamental para o sucesso da iniciativa. 

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias