Política

Presidente da ALRN pede ao governo investimentos na região do Potengi

12 JUL 2021

Foto: ALRN

O deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do RN (ALRN), encaminhou ofícios ao governo estadual solicitando investimentos em educação, segurança, saúde, infraestrutura e habitação para o município de Bom Jesus, na região do Potengi.

Reivindica a reforma da Escola Estadual Natália Fonseca, que está em situação comprometida, com rachaduras nas paredes, goteiras no telhado e a parte hidráulica deteriorada. O parlamentar alega que a obra incentivará "maior interesse e melhro rendimento dos alunos".

Também pede a perfuração e a instalação de poços tubulares, para prevenir problemas que poderão surgir diante da ameaça de colapso no abastecimento de água.

Requer ainda a construção de casas populares para a população carente do município. Com cerca de 10,2 mil habitantes, segundo dados do IBGE2020, Bom Jesus "clama por ajuda para atender às famílias mais necessitadas que não possuem condições para arcar com as despesas de edificação de suas residências, vivendo em locais inapropriados e sem segurança", diz.

Na área de segurança pública, solicita aumento do efetivo policial e melhores condições de trabalho para a Polícia Militar que atua na cidade.

Por fim, pede a disponibilidade de uma ambulância para atender as demandas do município, considerando que “boas condições de saúde são fundamentais para o melhor desenvolvimento social de um município, e sem um veículo apropriado para transportar seus enfermos ou acidentados para um hospital ou outro centro com melhores condições hospitalares, a saúde fica comprometida".

Os requerimentos foram encaminhados para a governadora Fátima Bezerra e a todos os secretários dos setores envolvidos.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias