03 MAR 2023
Presidente da Câmara Municipal Juazeiro do Norte (CE) desde novembro de 2022, a vereadora Yanny Brena Alencar Araújo, 26 anos, foi encontrada morta com o namorado, Rickson Pinto, na manhã desta sexta-feira (3) pela empregada na sala da casa onde o casal morava, no Bairro Lagoa Seca. Brena era médica e estava no primeiro mandato, pelo Partido Liberal (PL).
Informações da TV Verdes Mares Cariri, afiliada da Globo, apuradas junto à polícia, são de que havia cordas onde ao lado dos corpos e os dois estavam de mãos dadas.
A causa da morte será oficializada após perícia, que deve ser concluída em até 30 dias.
Yanny era irmã do deputado federal Yury do Paredão (PL).
Rickson Pinto, 28 anos completados no dia 5 de fevereiro, nasceu em Natal, conforme o perfil dele no Facebook, e atleta de vaquejada.
Segundo o G1 do Ceará, mãe de Rickson, Swianne de Lima Pinto, engenheira da Secretaria de Infraestrutura
de Juazeiro, passou mal ao saber da morte do filho.
Ela enfrenta um tumor cerebral. Recupera-se de uma cirurgia realizada no dia 9 de fevereiro. É mãe também de Francisco Gabriel. Nos perfis de Swianne e Rickson no Instagram são muitas as mensagens de amor mútuo e de fé.
Prefeito de Juazeiro, Glêdson Bezerra decretou luto de três dias no município:
- Com muita consternação, recebi a notícia do falecimento da nossa querida Yanny Brena, presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Neste momento de dor, externo os meus mais sinceros sentimentos de pesar aos seus familiares, aos amigos, aos vereadores e ao povo da nossa cidade de um modo em geral. Que Deus dê conformação a todos, neste momento de grande comoção.
Fica decretado luto oficial de três dias, com bandeiras a meio-mastro.
Autor(a): Eliana Lima