Política

Presidente da Fecomércio entrega sugestões de fomento à economia ao prefeito de Natal

16 JUN 2021

Foto: Ascom/Fecomércio

Em reunião no Centro de Eventos do Hotel Barreira Roxa, o presidente da Fecomércio RN, empresário Marcelo Queiroz, entregou hoje (16), ao prefeito Álvaro Dias a Agenda Mínima Desenvolve Natal.

O documento reúne ideias e ações a serem implantadas pelo Executivo municipal nos setores do Comércio, Serviços e Turismo.  

Entre os temas abordados no documento, que também foi estregue a secretários municipáis, destacam-se o novo Plano Diretor, desenvolvimento e revitalização da Via Costeira, implementação e regulamentação da Lei Geral das Micros e Pequenas Empresas, Reforma Administrativa, estímulo ao empreendedorismo, inovação, tecnologia. 

Destacou Queiroz:

- O segmento de Comércio, Serviços e Turismo é o mais pujante da nossa economia. Sozinho, ele responde por quase 65% do nosso PIB, cerca de 70% dos empregos gerados e por algo em torno de 75% dos impostos recolhidos aos cofres municipais. Diante disso, resta claro que ações de estímulo ao setor redundam em impactos diretos e profundos na geração de ocupação, renda e receitas com taxas e tributos, e aqui sinalizamos pontos que julgamos relevantes.  

Disse Álvaro: 

- Gostei muito da apresentação, que sintetizou muitas das mudanças que pretendemos fazer em Natal, possibilitando o avanço da capital, como uma renovação no Código de Obras do município, que está muito antigo. Quero pedir o apoio para continuarmos com essa parceria do poder público junto com a iniciativa privada, porque o resultado é de interesse de todos. 

Presenças

Secretários Joham Xavier (Governo), Fernando Fernandes, (Turismo), Thiago Mesquita (Meio Ambiente e Urbanismo), Ludenilson Lopes ( Tributação), Paulo César Medeiros (Mobilidade Urbana), Adamires França (Administração), Joana Guerra (Planejamento), Carlson Gomes (Obras Públicas e Infraestrutura) e Dácio Galvão (Cultura); além dos vice-presidentes da Fecomércio, Gilberto Costa e Luiz Lacerda, George Costa, coordenador da Câmara Empresarial do Turismo da Federação, e diretores executivos. 

O documento pode ser acessado no site da Fecomércio RN: fecomerciorn.com.br/apresentacoes

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias