Economia

Presidente da Fiern chama atenção para o pioneirismo da indústria do RN, como o hidrogênio verde

30 MAR 2023

Foto: Amaro Sales, presidente da Fiern - Foto: Joana Lima

No lançamento do 10º Prêmio de Jornalismo do Sistema Fiern, em café da manhã nesta quinta-feira (30), o presidente da Federação das Indústrias do RN, Amaro Sales, chamou atenção para a importância da indústria potiguar, principalmente no quesito pioneirismo.


Destacou o hidrogênio verde, chamado de “combustível do futuro”, que está em viés de alta no Brasil e no mundo. Amaro lembrou que há cerca de 20 anos essa economia de baixo carbono é discutida e incentivada no Sistema Fiern, e o RN tem reconhecido potencial na área, o que abre perspectivas para novos investimentos, empregos e exportações de energia. 


Considerou:


- Apesar de sermos um estado pequeno, temos uma diversidade de setores pujantes no segmento industrial. O Rio Grande do Norte é um estado riquíssimo e com um setor produtivo muito diversificado. Temos protagonismo nas energias renováveis, no agronegócio, na mineração, nos alimentos, na pesca oceânica, na carcinicultura e em diversas outras áreas.


E destacou a importância do Prêmio de Jornalismo para mostrar os potenciais do estado e a atuação da Federação nesse contexto. “É animadora a presença dos jornalistas que retratam, no dia-a-dia, essa força da indústria potiguar. O Prêmio de Jornalismo volta com força total nos 70 anos da Fiern para mostrar o papel do Sistema Indústria no impulsionamento desse setor tão importante para o nosso estado”.


Púlpito 

 

Diretor 1º tesoureiro da Fiern que a partir de outubro assinará como presidente do sistema, Roberto Serquiz declarou sobre a importância sa retomada do Prêmio de Jornalismo, neste ano em que a Fiern completa 70 anos.“Nosso segmento é muito diversificado em forças consolidadas e potências para o futuro em diversas áreas. Todo esse cenário tem a contribuição do Sistema Fiern, que busca sempre o um ambiente de negócios favorável para o desenvolvimento socioeconômico do Rio Grande do Norte”.


Gerente de Comunicação da Fiern, a jornalista Juliska Azevedo falou do quanto é gratificante reunir colegas jornalistas para apresentar o Prêmio. “A premiação busca promover a divulgação das iniciativas, ações e projetos realizados pelo Sistema FIERN ao longo das suas sete décadas de história”.

 

O tema desta edição é “O desenvolvimento da indústria e da economia do RN a partir da atuação do Sistema FIERN em 70 anos”. 


Serão premiadas as melhores reportagens em cinco categorias: texto, vídeo, áudio, fotojornalismo e a categoria especial estudante. E terá o grande vencedor, a ser escolhido por uma comissão julgadora.


Podem concorrer profissionais autores de trabalhos veiculados em jornais, revistas, rádios, blogs, sites, portais e TVs do RN, no período de 31 de julho de 2022 a 31 de julho de 2023. 


Inscrições de 7 de abril a 31 de julho, no endereço eletrônico premiojornalismo@fiern.org.br.

 

Serão atribuídos prêmios no valor de R$ 7 mil.


Edital aqui.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias