20 AGO 2024
Presidente do banco Morgan Stanley International, Jonathan Bloomer e esposa Judy estão entre os desaparecidos no naufrágio do luxuoso veleiro Bayesian, que afundou em Palermo, Sicilia, na Itália, na madrugada dessa segunda-feira (19).
Também entre os seis desaparecidos, além do proprietário da embarcação, Mike Lynch, a filha dele, Hannah, de 18 anos, o advogado Christopher Morvillo e a esposa Nada.
Segundo a imprensa internacional, a viagem foi uma comemoração à recente absolvição de Mike Lynch de uma série de processos bilionários nos Estados Unidos. Cofundador da empresa de software Autonomy, ele se tornou o primeiro magnata de tecnologia do Reino Unido.
Em 2011, a Hewlett-Packard (HP) comprou a empresa de Lynch por US$ 11 bilhões, valor que depois levou o magnata a várias acusações de fraude contábil. O processo judicial acabou em junho deste ano, com a absolvição das 15 acusações envolvendo a Autonomy.
Durante o processo em 2023, Lynch estava extraditado nos EUA para enfrentar as acusações criminais. De acordo com os documentos judiciais, o magnata teve que pagar uma fiança de US$ 100 milhões, com a alegação de que ele apresentava “sério risco de fuga”.
Mais tragédia
No sábado (17), Stephen Chamberlain, co-acusado no caso de Lynch, morreu após ser atropelado por um carro durante uma corrida de rua em Cambridgeshire. Ele foi o ex-vice-presidente de finanças da Autonomy, e também foi absolvido recentemente nos EUA.
Autor(a): BZN