07 DEZ 2023
Foi o que pareceu no vídeo em que Lula (PT) cumprimenta o presidente uruguaio Luis Alberto Lacalle Pou, como anfitrião da Cúpula Social do Mercosul, que ocorre nesta quinta (7) no Rio de Janeiro.
Quem não lembra, em janeiro passado, no encontro de chefes de Estado sul-americanos em Brasília, Lacalle Pou deu um sermão em Lula por causa da defesa do brasileiro ao ditador venezuelano Nicolás Maduro.
Não demorou para nos escaninhos do Itamaraty tascarem um um provocativo apelido de “Lacralle Pou”.
Pois bem
Um dia apostamos Lula classificar o regime de Maduro de democracia e de acusar os Estados Unidos de usarem sanções econômicas para alimentar uma “narrativa” contra o ditador, Lacalle se declarou surpreendido “quando se disse que o que se passou na Venezuela é uma narrativa”.
E arrochou: “Vocês sabem o que pensamos a respeito da Venezuela do governo da Venezuela. Agora, se existem tantos grupos no mundo tentando mediar para que a democracia seja plena na Venezuela, para que sejam respeitados os direitos humanos e para que não haja presos políticos, a pior coisa que se pode fazer é tapar o sol com um dedo. Vamos dar o nome que tem”.
Autor(a): BZN