07 OUT 2023
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, foi às redes sociais se solidarizar com o povo israelense, defender o combate ao terrorismo e anunciar apoio aos ucranianos que estão em Israel.
Escreveu:
- Notícias horríveis de Israel. Minhas condolências vão para todos que perderam parentes ou pessoas próximas no ataque terrorista. Temos fé que a ordem será restaurada e os terroristas serão derrotados.
O terrorismo não deveria ter lugar no mundo, porque é sempre um crime, não apenas contra um país específico ou contra as vítimas deste terror, mas contra a humanidade em geral e todo o nosso mundo.
Qualquer pessoa que recorra ao terror comete um crime contra o mundo. Quem financia o terror está cometendo um crime contra o mundo. O mundo deve permanecer unido e solidário para que o terror não tente quebrar ou subjugar a vida em qualquer lugar e a qualquer momento.
O direito de Israel à autodefesa é inquestionável.
Todos os detalhes que rodeiam este ataque terrorista devem ser revelados para que o mundo conheça e responsabilize todos os que apoiaram e ajudaram a realizar o ataque.
Todos os cidadãos ucranianos que permanecem na zona de risco devem obedecer cuidadosamente a todas as ordens emitidas pelos serviços de segurança locais e permanecer vigilantes. Por favor, seja cauteloso. O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia e a nossa embaixada em Israel estão prontos para ajudar em qualquer situação.
Para apoiar os ucranianos em Israel, estabelecemos uma sede operacional. Se precisar de assistência, entre em contato com qualquer um de nossos escritórios diplomáticos ou consulares de maneira conveniente e acessível.
Toda vida é valiosa! Condenamos todas as formas de terrorismo.
Autor(a): BZN