Polícia

Preso no aeroporto de SGA homem que matou namorada no Recife

10 AGO 2022

Foto: Imagens de dentro do elevador do prédio, no final da tarde de sábado

João Raimundo Vieira da Silva de Araújo, suspeito de ter matado a namorada Renata Alves Costa, 35 anos, no apartamento dela, sábado (6), no Recife (PE), foi preso hoje (10) no aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN), numa ação da Polícia Federal e da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).

Após a prisão, ele foi levado para a capital pernambucana, onde prestou depoimento, por cerca de três horas, na sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro. Segundo o delegado Roberto Lôbo, ele confessou o crime e alegou que foi acidental.

O delegado informou à imprensa local que os advogados entregaram a arma que teria sido utilizada no crime, uma pistola ponto 40. "Além dessa, a polícia já havia apreendido outra pistola do mesmo calibre no apartamento de Renata", informa o G1PE.

Renata foi assassinada no sábado (6), mas o corpo só foi descoberta domingo (7), após ligação anônima à polícia. O síndico do prédio onde ela morava contou que foi até o apartamento dela, no 16º andar, ouviu o muito latido do cachorro e, ao ligar para o telefone da vítima, escutou o toque do outro lado da porta. 

Imagens do circuito interno mostram que João Raimundo saiu calmo do prédio. 

História medonha

Segundo a imprensa pernambucana, não foi o primeiro crime de João Raimundo contra mulheres. Em dezembro de 2019, ele foi preso por agredir a ex-esposa e balear dois funcionários de um hotel no Recife. Em de abril de 2020, sua prisão foi transformada em prisão domiciliar.

João Raimundo era concursado do Tribunal de Justiça da Paraíba, onde atuava como psicólogo no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, no município de Guarabira.

Foi demitido apenas em abril deste ano. Usava tornozeleira eletrônica. Continuou recebendo salário mensalmente até este mês, de acordo com o que informa o Portal da Transparência do Tribunal de Justiça da Paraíba


Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias