Polícia

Preso no Rio o anestesista que estuprou gestante na sala de parto

11 JUL 2022

Foto: Instagram

O médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra foi preso e autuado em flagrante, na madrugada de hoje (11), por estupro. 

Ele foi filmado abusando de uma paciente enquanto ela estava dopada para um parto cesárea no Hospital da Mulher em Vilar dos Teles, São João Meriti, na Baixada Fluminens (RJ). 

Enfermeiras e técnicas do hospital vinham desconfiando da atitude do anestesista há alguns e a equipe que participava do parto filmou com um celular escondido e flagrou o horror, na noite desse domingo (10), e entreguou a investigadores da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São João de Meriti.

Enquanto abusa da vítima, o anestesista se movimenta para que ninguém na sala perceba. Quando termina, ele pega um lenço e limpa a vítima para esconder os vestígios.

A polícia agora tenta descobrir outras possíveis vítimas do anestesista. 

Delegada responsável pelo caso, Bárbara Lomba declarou:

- Foi estarrecedor ver as ações do investigado no vídeo. Nós aqui que temos uma certa experiência com atrocidades, com condutas muito graves, violentas, estamos há 21 anos trabalhando com crimes, nós ficamos estarrecidos, é inacreditável o que vimos, é gravíssimo. Ainda mais grave porque é um profissional que deveria estar cuidando do paciente, o paciente está nas mãos daquele profissional, totalmente vulnerável, num momento realmente importante da vida, tendo um filho, dentro do Hospital da Mulher, que é um centro de atendimento específico para mulheres.

Mais

A Fundação Saúde do Estado do RJ e a Secretaria de Estado de Saúde (SES) repudiaram “veementemente” a conduta do anestesista e se colocaram à disposição da polícia para colaborar com a investigação.

Infomrou que abrirá "sindicância interna para tomar as medidas administrativas e notificará o Conselho Regional de Medicina do Estado do RJ (Cremerj).

Presidente do Cremerj, Clovis Munhoz disse em nota que foi aberta investigação sobre o caso e "instaurará, após o procedimento cautelar, um processo disciplinar de cassação”.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias