Mundo

Preso o suspeito de atirar no CEO da UnitedHealthcare, um jovem anticapitalista e prodígio da tecnologia

09 DEZ 2024

Foto: Redes sociais

Suspeito do assassinato do CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson, Luigi Mangione, 26 anos, foi preso numa sanduicheira de Altoona, na Pensilvânia, nesta segunda-feira (9). Segundo o xerife local, ele foi reconhecido por uma pessoa que estava na lanchonete, que acionou a polícia.


Considerado um prodígio da tecnologia, Mangione foi o orador na sua escola preparatória em Maryland e recebeu mestrado em Ciência da Computação pela Ivy League UPENN.


Tem ideologia anticapitalista e sempre curtia citações online do “Unabomber” Ted Kaczynski. Aparentemente odiava a comunidade médica devido ao tratamento recebido por um parente doente, segundo fonte do New York Post.


Após a execução a sangue frio de Thompson do lado de fora de um hotel em Manhattan na semana passada, iniciou-se uma verdadeira caça pelo autor do homicídio.


Natural de Towson, Maryland, Luigi, ao ser detido, estava com uma arma semelhante à usada no crime. Além de balas de 9mm, tinha um silenciador, um passaporte americano, quatro identidades falsas usadas durante sua passagem por Nova York e o manifesto “Esses parasitas mereceram isso”, segundo fontes policiais ao The Post.



Autor(a): BZN



últimas notícias