02 AGO 2023
A informação é do governador Tarcísio Freitas, no Twitter:
- O quarto criminoso ligado ao assassinato do Soldado Reis foi preso nesta madrugada, em Santos. Agora, todos que estavam diretamente envolvidos na morte estão presos. A justiça será feita e o trabalho da polícia segue incansável para dar resposta à tentativa de ocupação de espaço pelo crime organizado.
Escreveu o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, deputado federal licenciado que foi oficial da Rota:
- Prendemos o último envolvido na morte do Sd Reis, no Guarujá. Ele é irmão do criminoso que tirou a vida do policial. Continuaremos a operação contra o tráfico de drogas sem data para término, para proteger as pessoas da Baixada Santista que sofrem os efeitos do crime organizado.
Antes, falou sobre a prisão de foragido:
- Mais uma importante prisão da Operação Escudo. Equipe do Tático Ostensivo Rodoviário prendeu um integrante de organização criminosa procurado há 15 anos, foragido de saída temporária. Ele é condenado a 12 anos por roubo. Mais uma peça para desarticular o tráfico no Guarujá.
Anteriormente, diante da crítica de setores da imprensa à ação da polícia com mortes de criminosos, postou a foto e escreveu:
- Para quem acha que a atuação da polícia é desproporcional, apreendemos hoje um fuzil em posse dos criminosos no litoral. Não vamos baixar a guarda no enfrentamento ao crime organizado. Em SP, não haverá território onde a polícia não entre. Seguiremos defendendo a população.
Autor(a): BZN