Turismo

Prestadores de serviços turísticos do RN já têm acesso a versão 3.0 do Cadastur

06 JUN 2018

Foto: Setur

Agências de turismo, meios de hospedagem, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos e guias de turismo que têm obrigação de realizar registro no Cadastur contam com mais facilidades para se formalizarem junto ao Ministério do Turismo.

Os serviços do site Cadastur 3.0, ferramenta gratuita e online utilizada para a regularização e pesquisa de pessoas físicas e jurídicas, faz parte, agora, da nova plataforma de serviços digitais do governo federal. Atualmente, o Cadastro tem 66.507 prestadores de serviço no setor de Turismo em todo o Brasil, sendo 1.398 no Rio Grande do Norte.

Vale lembrar que quem não se regulariza está em desacordo com a Lei Geral do Turismo e pode ser multado. O acesso ao Cadastur é feito pelo Portal de Serviços do Governo do Brasil, no site https://www.servicos.gov.br/.

O secretário Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do MTur, Bob Santos, participou do evento de lançamento do programa. Para ele, além de facilitar o acesso dos cidadãos a serviços públicos amplamente utilizados, a ferramenta auxilia o MTur na regularização do setor turístico. “Os prestadores têm mais essa facilidade para trabalharem em conformidade com a lei, o que repercute diretamente na qualidade e competitividade do turismo brasileiro. Com a plataforma, o setor ganha mais um aliado”, assegura o secretário.

 

Autor(a): Saulo de Castro



últimas notícias