Política

Procurador do MPTRN, José de Lima assume a Procuradoria-Geral do Trabalho

25 JUL 2021

Procurador Regional do MPT-RN que em junho de 2018 assumiu o cargo de subprocurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira agora é geral-total.

Em sessão do Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho (CSMPT), ele assumiu a Procuradoria-Geral do Trabalho, em substituição a Alberto Bastos Balazeiro, que deixou o cargo para ocupar cadeira de ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em vaga do quinto constitucional destinada ao MPT.

Balazeiro foi nomeado ministro do TST pelo presidente Bolsonaro na terça-feira (20), após ter seu nome aprovado pelo Senado Federal.

Lima, que assume o cargo, declarou:

- Tenha certeza que este procurador aqui que vos fala, e que está recebendo agora o cargo de Procurador-Geral do Trabalho, vai cumprir tudo que o senhor planejou para a programação do biênio que se encerra.

Corrida

Lima fica no cargo até a eleição para escolha do novo procurador-geral, que acontece no próximo dia 3.

Ou pode continuar, pois está no pleito, na concorrência com o procurador do Trabalho Márcio Amazonas Cabral de Andrade e a procuradora regional do Trabalho Margaret Matos de Carvalho. A escolha do nome pela lista tríplice será pelo procurador-geral da República, Augusto Aras.

Daqui estamos na torcida pelo grande Lima, nome de reconhecidas competência e reputação.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias