21 MAI 2024
Procuradora-regional do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN), Izabel Christina Queiroz Ramos foi promovida, por merecimento, nesta terça-feira (21), pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, para o cargo de Subprocuradora-Geral, na Procuradoria-Geral do Trabalho.
Trata-se do mais alto cargo na carreira do MPT. Os subprocuradores atuam em Brasília e são designados para atuar junto ao Tribunal Superior do Trabalho e nos ofícios na Câmara de Coordenação e Revisão. “Cabe aos subprocurado-res-gerais do Trabalho, privativamente, a composição do Conselho Superior do MPT e o exercício das funções de corregedor-geral e coordenador da Câmara de Coordenação e Revisão do MPT”, explica a Procuradoria-Geral.
Izabel Christina é doutoranda em Direito pela Universidade Nove de Julho (Univove), mestre em Direito Constitucional, pela
UFRN, e especialista em Direitos Humanos e Trabalho, pela Escola Superior do Ministério Público da União. Ingressou no MPT como procuradora do Trabalho em 1998 e e atuou como procuradora-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 21ª Região, em Natal/RN, entre 2009 e 2011. Em 2018, foi promovida, também por merecimento, à procuradora regional do Trabalho.
Atualmente, atua como titular na 2ª Subcâmara de Coordenação e Revisão do MPT e na coordenação da Comissão Regional de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e à Discriminação do MPT-RN.
Autor(a): BZN