Economia

Profarma no RN

05 FEV 2019

Foto: Assecom/Sedec

O RN pode ser uma das sedes da Profarma, distribuidora de medicamentos presente em vários estados do Brasil. Atua na venda de atacado e varejo. E na venda especializada de fármacos de alto custo e para tratamentos crônicos ou de alta complexidade.

A intenção foi demostrada pelo diretor jurídico da empresa ao secretário Jaime Calado (Desenvolvimento Econômico) e representantes da Secretaria de Tributação. 

No encontro foi tratado um modelo de tributação segmentado que possa englobar com eficiência a venda de produtos farmacêuticos especiais, como os que são negociados pela Profarma Specialty, dirigidos a hospitais, clínicas, profissionais da saúde e clientes que necessitam de suporte diferenciado.

Jaime Calado chamou atenção para a posição estratégica do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, para a instalação de empresas como a Profarma. Explicou sobre o potencial do estado para receber também o segmento de varejo e indústrias relacionadas à marca. 

Lembrar que o aeroporto de foi planejado nos moldes de aeroporto-cidade, estrutura nos arredores para comportar galpões e centros de distribuição de grandes investidores, com fácil acesso à BR 406, BR 226 e BR 101.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias