Cultura

Professor da Escola Lápis de Cor na final do Prêmio Educador Nota 10

22 FEV 2022

Professor de Ciências da Escola Lápis de Cor/MOV, Felipe Albano é um dos 50 finalistas do Prêmio Educador Nota 10, criado em 1998 pela Fundação Victor Civita para reconhecer e valorizar professores e gestores escolares da educação infantil ao ensino médio de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

Felipe Albano apresentou o projeto "Ciência em Movimento", uma iniciativa que acontece no contraturno escolar, aberta aos interessados do 8º e 9º ano, com o objetivo de levar os alunos a responderem suas questões-problema e possibilitá-los a terem uma experiência de iniciação científica. Assim, as turmas foram apresentadas aos conceitos, hipóteses, características e metododologias de um projeto científico.

Divididos em trios, os jovens se dedicaram a duas investigações que resultaram em artigos escritos de forma colaborativa: "As diferenças morfológicas das células animais e vegetais" e  "A relação entre circunferência abdominal e a pressão arterial, frequência cardíaca". Para a coleta de dados deste último tema, os alunos também contaram com o apoio do professor de Educação Física. A professora de Matemática ajudou os integrantes do clube na tabulação e análise de dados. Com base nos artigos, eles ainda produziram um pôster científico para a feira de ciências da Escola.


Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias