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Profissionais buscam apoio especializado para se posicionar no digital

21 JAN 2021

Foto: Divulgação

A pandemia do novo coronavírus acelerou a migração não só de empresas para o digital. Com os desafios impostos pelo isolamento social, os profissionais autônomos e liberais viram no mercado online a oportunidade de se reinventarem como também de continuarem os negócios.

Dados do Portal do Empreendedor revelam que o registro de novos microempreendedores individuais (MEIs) chegou à marca de 1.459.841 em meio à pandemia. Muitos são empreendedores de primeira viagem ou tiveram que adaptar e buscar um recomeço.

Caio Olliveira, especialista em imagem e reputação, destaca que profissionais precisam trabalhar ainda mais a imagem profissional ara conquistarem seus espaços no meio digital. “É um novo universo para muitos, porém é preciso estar nelas de forma profissional para conseguir resultados satisfatórios. Quem chegou recentemente ao digital tem uma concorrência mais acirrada com os profissionais que já estão lá há mais tempo”, explica.

Orientação profissional

A empresária Cajhu Oliveira, 28, foi uma das profissionais que buscou apoio profissional pois viu a necessidade de trabalhar a sua imagem de forma diferenciada. “Não adiantava começar a me expor na Internet de qualquer jeito porque seria mais uma pessoa a postar sem saber o que fazer por lá. Daí tenho toda uma segurança e direcionamento. Colho bons frutos já”.

Realizar uma estratégia assertiva da marca profissional no meio online é complexa, já que cada pessoa tem um estilo e características únicas. E são muitas ações e ferramentas que devem-se saber. “Houve uma grande procura, cerca de 100% a mais, por parte dos profissionais que precisam usar o ambiente digital a favor e de forma profissional. Eles querem e buscam o suporte de tudo”, diz o especialista.

“Com um assessoramento, o cliente fica mais confiante de si e nós, profissionais de relações-públicas, conseguimos traçar metas e elaborar estratégias para aumentar a credibilidade e admiração, gerando um impacto positivo da imagem dele na sociedade", enfatiza o RP.

Como funciona

A boa imagem de entidades públicas e privadas, executivos, profissionais liberais ou autônomos na sociedade é transmitida através de todas as ações que estes efetuam, tudo aquilo que conseguem realizar e demonstrar. No entanto, essas ações precisam ser estratégicas para, de fato, conseguir a percepção positiva do público.
“Essa atividade é caracterizada pela multidisciplinaridade. Então, de certa forma, precisa de um investimento e de mais cuidado pois envolve outras especialidades que contribuirão na imagem e reputação que o cliente pretende ter. É um caminho sem volta para esse tipo de profissional, agora é só aprimorar e praticar. Com ajuda profissional fica muito mais fácil e rápido chegar ao caminho do sucesso”, finaliza Olliveira.



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