Cidade

Projeto inovador vai permitir que destaques culturais do RN compartilhem experiências com novos empreendedores

02 AGO 2021

Foto: Reprodução

São muitos os exemplos de potiguares que conseguiram, por meio da arte e da cultura, vencer barreiras e ganhar destaque nacional e até mesmo fora do país. Um projeto inovador vai tornar, no início do segundo semestre de 2021, essas histórias mais conhecidas pelos norte-rio-grandenses, inspirando novos empreendedores culturais a partir da troca virtual de experiências e informações. 

Trata-se do Bora Empreender, uma iniciativa da Viva Entretenimento, que realiza outros projetos culturais no Estado, a exemplo do Toca Brasil e da Caminhada Histórica de Natal. A proposta da nova iniciativa se baseia na realização de encontros online dedicados a diferentes formas de fazer cultura.
Os primeiros temas escolhidos têm inspiração nas artes clássicas: música; literatura; artes plásticas; gastronomia; dramaturgia; e arquitetura e design. Cada momento vai contar com potiguares que são referências nas respectivas áreas, para que possam compartilhar sobre erros e acertos das suas trajetórias de sucesso.
De acordo com Jarbas Filho, diretor executivo do projeto, a ideia é fazer com que esses profissionais possam inspirar jovens potiguares a trilhar um caminho igualmente exitoso. “A expectativa é de que eles compartilhem as próprias experiências, mas também dicas para quem deseja percorrer o mesmo caminho e não sabe como dar os primeiros passos”, explica ele. 

A apresentação e o conteúdo dos encontros estão a cargo do jornalista Octávio Santiago, a direção audiovisual é de Guga Barreto e a direção técnica, de Arthur Peres. Cada episódio vai ter, em média, uma hora de duração e vai contar com três ou quatro convidados, a depender do tema. Tudo pensado para que cada manifestação artística possa ser representada por quem está na linha de frente, mas também nos bastidores. 

Além de encorajar novos empreendedores culturais, o Bora Empreender ainda cumpre outro papel importante, como consta no escopo do projeto: o de valorizar a cultura potiguar. Isso porque, enquanto foco do papo virtual, o trabalho dos norte-rio-grandenses envolvidos no projeto poderá ser mais conhecido pelos seus conterrâneos. 
As datas dos seis primeiros encontros virtuais estão sendo fechadas e serão anunciadas em breve. A participação do público se dará de forma gratuita, por meio da transmissão dos episódios pelo YouTube.
 

Autor(a): Redação



últimas notícias