09 AGO 2023
O plenário da Câmara Municipal de Natal aprovou em segunda discussão, durante a sessão ordinária desta terça-feira (08), o Projeto de Lei n° 150/2022 que reconhece a Pedra do Rosário, localizada às margens do Rio Potengi, como Ponto Turístico, Religioso e Paisagístico da capital potiguar. De autoria do vereador Aldo Clemente (PSDB), a matéria segue agora para sanção do Executivo.
Pelo texto, a Secretaria Municipal de Turismo (Setur), incluirá o ponto turístico instituído por esta Lei nos roteiros de turismo elaborados sob a sua responsabilidade. Os principais eventos e celebrações realizados na “Pedra do Rosário” serão inseridos no Calendário Turístico do Município.
"O local conhecido como “Pedra do Rosário”, além de representar um dos maiores símbolos da fé dos Potiguares, onde todos os anos há um grande contingente de pessoas participando da primeira missa que dá ensejo ao início das comemorações à Padroeira de Natal, Nossa Senhora da Apresentação, é frequentado por muitos que visitam a nossa cidade, sobretudo pelo seu aspecto religioso e paisagístico, sendo possível contemplar de lá um dos mais belos pôr-do-sol da nossa cidade", defendeu o vereador Aldo Clemente.
Autor(a): BZN