Política

Promessa de reforma não cumprida, maior escola estadual de Mossoró é cenário do caos

14 MAR 2024

O jovem criador de conteúdo digital Victor Mikael postou em suas redes sociais a lástima que está o Centro de Educação Integrada Eliseu Viana, a maior escola estadual de Mossoró, com 1.039 alunos e 60 professores.

A situação de caos do prédio e dos equipamentos é notório risco iminente para a comunidade escolar da unidade. E muito para o desenvolvimento do aprendizado dos estudantes.

Pois bem

No dia 29 de setembro de 2023, em agenda por Mossoró, a governadora Fátima Bezerra e a secretária de Educação, Socorro Batista, que é mossoroense, estiveram na escola, recepcionadas com banda de música, para anunciar a licitação para a primeira reforma que a escola terá, após 51 anos de existência, com obras de mudanças estruturais e construção de uma quadra poliesportiva.

Até o momento, entretanto, não passou de flashes e holofotes de promessas.

Na ocasião, a governadora discursou: “Fico muito feliz de ver esse auditório repleto de sonhos, porque é um sonho coletivo de vocês e também da gente. E estou aqui para dizer que o Centro de Educação Integrada Eliseu Viana vai ter reforma sim. E vai ser a maior reforma já realizada na rede estadual”.

E a secretária-mossoroense, que deve ser candidata nas urnas de outubro, completou: “É uma alegria muito grande nossa em poder atender essa demanda há tanto tempo esperada”.

Ah!

As obras sofismadas tiveram até valor anunciado: R$ 6,5 milhões, contemplando também reforma e ampliação da cozinha, refeitório, copa dos funcionários, banheiros/vestiários de alunos e funcionários, auditório e estacionamento. Mais a recuperação estrutural do último bloco de salas de aulas, a revisão de todas as instalações elétricas com climatização das salas de aulas, laboratórios e auditório; além de instalação de sistemas de segurança, CFTV e prevenção de incêndio e gás.

Como diz Telminha lá de casa: tudo fricção.


Autor(a): BZN



últimas notícias