Cidade

Proprietário do avião que caiu em São Paulo era amigo do advogado potiguar Robson Maia

07 FEV 2025

Foto: Márcio Carpena adquiriu o avião recentemente

Comentário do professor e advogado potiguar Robson Maia, sócio do escritório Barros Carvalho Advogados Associados, especializado em Direito Tributário, em São Paulo, ao post que informa sobre o advogado gaúcho Márcio Carpena, 49 anos, que morreu nesta sexta-feira (7) vítima do acidente aéreo na capital paulista: “Era um querido amigo! Atuamos em alguns processos em conjunto! Era também um excelente professor”.


Márcio Louzada Carpena era proprietário da aeronave Beechcraft King Air F90 que caiu  hoje na Av. Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona Oeste de São Paulo. O piloto Gustavo Medeiros também faleceu no acidente. 


Márcio Carpena era sócio majoritário do escritório Carpena Advogados, com sedes em Porto Alegre e Caxias do Sul, e professor licenciado da Escola de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Ele deixou três filhos menores de idade. 


Robson Maia é professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), onde cursou mestrado e doutorado em Direito Tributário, além vice-presidente do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (Ibet). 


Robson Maia - Foto: Jurinews


Autor(a): BZN



últimas notícias