Cidade

Público se despede do Carnatal 2024 com Ivete Sangalo, Bell Marques, Banda Grafith e mais

09 DEZ 2024

Foto: Fernando Azevêdo

Chegou ao fim a 33ª edição do Carnatal, maior carnaval fora de época do Brasil. Nesse domingo (8), milhares de foliões se despediram da micareta ao som de Ivete Sangalo, Bell Marques, Banda Grafith e outros artistas. Os trios elétricos, camarotes e demais espaços da Arena das Dunas, em Natal, testemunharam três dias de folia e animação desde essa sexta-feira (6).

Os trios que percorreram o Corredor da Folia neste domingo foram comandados por artistas que têm muita experiência em carnavais. A baiana Ivete Sangalo, com três décadas de trajetória musical, iniciou a noite com seu bloco “Euforia”. Segundo a cantora, sua agenda está sempre reservada para este evento. 

Para ela, o Carnatal “não é um compromisso, é uma necessidade. Aqui tem uma onda diferente, e é por isso que eu lanço minhas coisas aqui, eu jogo aqui. Eu já joguei uma música lá no começo e vou meter outra agora”, disse enquanto se preparava para cantar sua nova música “Energia de gostosa”, que agradou ao público.

Aos 72 anos, mais de 40 deles puxando trios, Bell Marques encerrou sua série de três dias seguidos no Carnatal com o sempre animado “Vumbora”. Cantou, tocou e divertiu os fãs com sucessos antigos, como “Se me chamar eu vou” e outros hits de Chiclete com Banana.

Em um momento da segunda volta do trio, Bell agradeceu pelo carinho e brincou com alguns fãs que seguravam placas e celulares em sua direção. O baiano contou que alguns foliões chamam a sua atenção com esses gestos, e ele às vezes se desconcentra.

“Eu adoro essa confusão toda”, disse, rindo. “Aí o cara vem, bota uma primeira vez o nome [no celular ou placa], uma única vez, e aí vai 30 dias depois num show e quer que eu lembre o nome dele. Vou lhe dizer, viu? Só eu mesmo, viu?”, Bell brincou.

Já a Banda Grafith, patrimônio cultural imaterial do Rio Grande do Norte com 36 anos de história, fechou o ciclo de apresentações no bloco “084” e mostrou que o RN tem talento de sobra para o carnaval. 

O grupo musical, formado em 1988 pelos irmãos Kaká, Joãozinho, Júnior e Carlinhos, cantou sucessos como “Gostou, novinha?” e “Feito manteiga”, que já embalaram as festividades de diversos foliões norte-rio-grandenses ao longo dos anos.

A banda Timbalada agitou o Largo dos Reis, iniciativa do Carnatal que trouxe de volta a experiência da “pipoca”, com shows gratuitos para o público. Por fim, no camarote, houve os shows de Natanzinho Lima, Matuê e Felipe Amorim.

Mais de cem mil pessoas participaram dos três dias de festa, assim como previsto pela organização do evento. Conforme o g1, com informações da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), 83% dos leitos dos empreendimentos de hospedagem de Natal foram preenchidos nesse período.

O Carnatal 2025 já tem data para ocorrer: a 34ª edição da micareta acontecerá entre os dias 5 e 7 de dezembro de 2025.


Autor(a): Fernando Azevêdo para BZN



últimas notícias