21 NOV 2024
O presidente russo Vladimir Putin fez pronunciamento em rede nacional, nesta quinta-feira (21), e anunciou respostas às armas ocidentais usadas contra a Rússia.
Revelou o nome da “arma misteriosa” com proporções devastadoras: Oreshnik, que pode bombardear os países que forneceram armas usadas pela Ucrânia contra a Federação Russa. Entre os países, Estados Unidos e Reino Unido.
Incisivo: “Como resposta ao ataque ao território russo por mísseis ocidentais: as forças armadas russas lançaram um ataque combinado contra uma das instalações da indústria de defesa ucraniana. Em condições de combate, foi testado, entre outras coisas, um dos mais novos sistemas russos de mísseis de médio alcance. Nesse caso, com um míssil balístico em equipamento hipersônico não nuclear. Nossos artilheiros o chamaram de ‘Oreshnik’. Os testes foram bem-sucedidos. O objetivo do lançamento foi alcançado. No território da Ucrânia, na cidade de Dnepropetrovsk, foi atingido um dos maiores e mais famosos complexos industriais dos tempos da União Soviética”.
Avisou aos “civis na Ucrânia e os cidadãos de outros estados amigos para que deixem as possíveis zonas de ataque com antecedência", que a Rússia está se preparando para lançar um grande ataque com mísseis contra a Ucrânia.
Disse que os mísseis de longo alcance lançados pela Ucrânia contra Bryansk e Kursk transformaram a guerra em um "conflito global".
Autor(a): BZN