11 AGO 2025
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), em ação conjunta com a Polícia Civil da Bahia (PCBA) e apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), desarticulou um grupo especializado em furtos de produtos de luxo em shoppings de cinco estados do Nordeste.
A prisão em flagrante ocorreu nesse sábado (9), em Salvador, durante a Operação Nefertum. O grupo, formado por cinco pessoas do RN, foi surpreendido após furtar três shoppings da capital baiana. A investigação começou em 21 de julho, quando eles atacaram quatro centros comerciais da cidade.
Entre os itens apreendidos estavam bolsas, perfumes importados, roupas de grife, cosméticos, eletrodomésticos e acessórios. O prejuízo da última ação ultrapassa R$ 100 mil. A quadrilha usava métodos improvisados para burlar alarmes, como tigelas e sacolas revestidas com papel alumínio.
As investigações indicam que o grupo atuava de forma itinerante em RN, Pernambuco, Piauí, Paraíba e Bahia. Um sexto integrante segue foragido. Todo o material apreendido passará por perícia antes de ser devolvido aos lojistas.
Autor(a): BZN