24 OUT 2023
A quarta edição do projeto "Participa Natal nos Bairros" ocorreu nesse sábado (21), na Escola Municipal Professor Amadeu Araújo, no Conjunto Nova Natal, na zona Norte da capital potiguar. Ao todo, mais de cinco mil pessoas puderam aproveitar dos serviços oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Natal e por instituições parceiras. O projeto, que já beneficiou este ano os moradores dos bairros de Pajuçara, Planalto e Rocas, está programado para acontecer pelo menos uma vez por mês, em bairros diferentes.
Como faz em todas as ações, o prefeito Álvaro Dias participou do evento e elogiou a presença das famílias. “Fico feliz em ver a participação das famílias no Participa Natal. Aqui nós temos serviços em todas as áreas para atender as necessidades de todos, até das crianças, seja na área da saúde, educação, esporte ou lazer. Só este ano, já atendemos quase 20 mil pessoas em três edições anteriores. Nosso desejo é trazer para perto da população, sem burocracia, os serviços que a prefeitura e nossos parceiros oferecem”, disse.
O "Participa Natal nos Bairros" é um projeto da Prefeitura de Natal, coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla) e a Secretaria Municipal de Governo (SMG), que oferta diversos serviços das secretarias municipais e de empresas privadas e instituições parceiras.
A coordenadora do projeto, Joanna Guerra, secretária da Sempla, contou que semanas antes de realizar a ação, profissionais das secretarias municipais elaboram reuniões de mobilização e escuta com os moradores do local para identificar as carências e promover soluções com maior agilidade. “É uma ação de grande alcance social que apresenta resolutividade imediata para muitos problemas que a comunidade não consegue resolver no seu dia a dia”, finalizou.
O projeto conta com a participação de todas as secretarias municipais e dos parceiros Fecomércio-RN (Sesc e Senac), OAB-RN, Sebrae-RN, INSS, Instituto Atena, CDL Natal, Drogaria Santa Fé, Projeto Odonto Levando Sorriso, Escola de Enfermagem Menino Jesus, Cosern, Caern, UNI-RN, UNP, Natal Óticas, Abaped, Instituto Mix, Exército Brasileiro e Junta Militar.
Autor(a): BZN
Excelente! Gustavo Carvalho apresenta PL para obrigatoriedade de focinheira em c
18 JAN 2025