Política

Que debate foi esse, minha gente?!

08 AGO 2022

Foto: Band RN

Vergonha alheia!

Foi esse o sentimento durante e após o primeiro debate realizado entre os candidatos ao governo do Rio Grande do Norte, na noite desse domingo (7), na Band RN.

Quem se saiu melhor?

Difícil até dizer quem foi o pior.

Detalhe

A governadora Fátima Bezerra, que concorre à reeleição pelo PT, era a que mais tinha para falar, sobre realizações e a fazer, mas passou o tempo em levantar a bandeira do seu candidato para presidente da República: Lula da Silva.

Fez campanha para o petista, em vez de dedicar o tempo ao seu governo e à conquista de votos.

Votos de quem ainda está indeciso e, por exemplo, tem tendência a votar em Bolsonaro (PL) ou Ciro Gomes (PDT) ou Simone Tebet (MDB) ou Felipe D'Ávila (Novo).

Fábio Dantas (Solidariedade) começou muito ruim e inseguro. Melhorou mais adiante. Mas manteve a deselegância ao se referir à governadora o tempo todo como você. E ar arrogante.

O pessolista Danniel Morais não disse que o estava fazendo ali. Parecia apenas para levantar a bandeira para Fátima. Mas foi engolido pelo senador Styvenson Valentim (Podemos) e Fábio Dantas.

Styvenson Valentim, vejam vocês, conhecido pelo estilo rude de ser e expressar-se, foi o mais educado e sensato. E afirmou que não utilizará o tempo de TV a que tem direito. Atentou que não existe programa eleitoral gratuito, que cada centavo é pago pelo povo. E ele está fora de tirar dinheiro do eleitor. Fará campanha pela redes sociais.

Ex-vereadora de Grossos, Clorisa Linhares (PMB), só para fechar com chave de ouro, utilizou maior parte do tempo para sua considerações finais para pedir coro à oração que "Jesus nos ensinou". E começou a rezar o Pai Nosso.

Clique aqui para conferir todo o debate da Band RN.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias