Política

“Quem é o ingrato?”. Eita, que tem mais água na fervura do entrevero entre Álvaro Dias e Rogério Marinho

08 AGO 2023

O prefeito Álvaro Dias disse que o senador Rogério Marinho (PL), após deixar o Ministério do Desenvolvimento, disse para o substituto, Daniel Ferreira, não repassar recursos de R$ 40 milhões para obras em Natal.


Rogério disse que não era verdade e chamou Álvaro de ingrato.


O prefeito não deixou por menos. Em entrevista nesta terça-feira (8) no programa Show de Notícias, na 97 FM, mostrou documentos de comprovação de que o Ministério do Desenvolvimento Regional, no final do ano passado, aprovou recursos de R$ 40 milhões para a Prefeitura de Natal aplicar na execução dos projetos de requalificação da orla urbana da cidade e no recapeamento de diversos corredores de mobilidade urbana, mas que deixaram de ser empenhados pelo órgão federal. 


Disse que Daniel Ferreira, que era secretário Executivo do Ministério e assumiu a titularidade com a saída de RM para disputar o Senado, hoje é chefe de gabinete de Rogério no Senado. 


Discorreu Álvaro na entrevista:


- Enviamos as solicitações, os documentos tramitaram, a equipe técnica do Ministério aprovou nossos projetos, recebemos a sinalização positiva do então ministro Daniel Ferreira, sucessor e indicado por Rogério Marinho, mas inexplicavelmente os recursos deixaram de ser empenhados. Isso gerou um prejuízo enorme para a cidade. 


Sobre seu empenho para a eleição de RM: 


- Tomei a campanha em Natal para mim. Eu dizia que o candidato ao Senado era eu. Usando essa estratégia fui de bairro em bairro, de rua em rua, de mobilização em mobilização, e quando as urnas foram abertas, contrariando todos os prognósticos tivemos um empate técnico entre Rogério e o seu principal adversário. 


Continuou:


- Quando foi proclamado o resultado, ele me ligou e fez questão de ir até o nosso escritório de campanha para dizer que a nossa luta, dedicação e trabalho foram fundamentais, essenciais e fizeram a diferença para a sua vitória.


Pois bem


Sobre as declarações de RM sobre o rompimento político entre ambos, em que chamou o prefeito de ingrato, Álvaro disparou: 


- Fui surpreendido pelas falas do senador Rogério Marinho, acho que ele foi até grosseiro. Apenas historiei os fatos, comprovei o que ocorreu e tenho os documentos mostrando que demos entrada e houve a tramitação desses convênios, inclusive aprovados pelos técnicos do ministério, não faltei com a verdade em momento nenhum. Soube que ele disse que eu era ingrato. Não sei quem é o ingrato. Trabalhei, me empenhei e sei que tudo que eu podia fazer eu fiz para dar minha contribuição para a vitória de Rogério. Mais do que fiz, não poderia ter feito. Não sei que ingratidão é essa minha em relação a ele. Agora, ele está lá no Senado com oito anos pela frente e está me chamando de ingrato, para minha surpresa e minha decepção porque não esperava isso da parte dele, já que todo o Estado e o povo de Natal é testemunha do meu empenho.


Preferiu falar em afastamento, em vez de rompimento:


- Eu, inclusive, ouvia sempre de pessoas que não concordavam com o apoio que demos, dizerem que Rogério teve uma amizade muito grande com Renato Dantas, depois se afastou, foi uma cria da ex-prefeita Wilma de Faria e depois mudou, teve uma parceria com Paulo Guedes e depois passou a atacar Paulo Guedes, mas eu fiz o que podia fazer e acho que essas palavras que ele proferiu não fazem justiça ao que aconteceu porque mais do que fiz era impossível. O que faço questão de dizer é que nós não mentimos, o tempo é o senhor da razão.


E aproveitou a entrevista para falar sobre obras e projetos de sua gestão: 


- Estamos com obras em diversas regiões. Temos a nova Felizardo Moura, o Hospital Municipal, a engorda e enrocamento de Ponta Negra, o Complexo da Redinha, o binário na Jaguarari e na São José, a requalificação das calçadas, o projeto da avenida 25 de dezembro, e vamos iniciar em breve o Pontilhão de Cidade Nova, a reforma da Pedra do Rosário, a requalificação da orla da zona leste e o programa Asfalto Novo, com o qual iremos recapear diversas ruas e avenidas de Natal. Nosso foco total é concluir essas intervenções para modernizar a cidade, gerar emprego renda e oportunidades melhores para todos.

Autor(a): BZN



últimas notícias