03 AGO 2025
O Brasil voltou ao topo do automobilismo internacional neste domingo (3). Aos 20 anos, o pernambucano Rafael Câmara conquistou o título da Fórmula 3 de 2025 ao vencer a prova em Hungaroring, na Hungria, e não pode mais ser alcançado na liderança do campeonato.
Piloto da equipe Trident e integrante do programa de desenvolvimento da Ferrari desde 2021, Câmara alcançou 156 pontos na temporada. O espanhol Mari Boya, vice-líder, soma 108 e já não tem chances matemáticas de ultrapassá-lo.
A vitória na Hungria foi construída com mais uma performance dominante, coroando uma temporada impecável. Câmara impressionou desde o início do campeonato, com quatro poles nas cinco primeiras etapas, feito inédito na história da F3, além de vitórias no Bahrein, na Austrália e na Espanha.
Após abrir ampla vantagem na liderança, o brasileiro soube administrar a pressão nas provas finais e voltou a ser decisivo ao conquistar a pole e a vitória neste fim de semana.
Na disputa por equipes, a Trident também lidera com 282 pontos, seguida de perto pela Campos Racing, com 263. A MP Motorsport ocupa a terceira posição com 166 pontos.
Autor(a): BZN