Economia

Receita líquida de mercadorias da Riachuelo sobe 11,4%. Receita da Guararapes no trimestre é de R$ 2 bilhões

07 MAI 2024

Foto: SBVC

A informação é do Brazil Journal: 


- A Guararapes Confecções S.A, grupo responsável pela rede de lojas Riachuelo, Casa Riachuelo, Carter’s, FANLAB, Midway Financeira e Midway Mall, apresenta mais um trimestre de resultados sólidos, impulsionados pela estratégia focada em extrair mais valor do seu core business. A companhia apresentou uma receita líquida consolidada de R$ 2 bilhões, aumento de 9,1% em relação ao mesmo período de 2023. O segmento de mercadorias cresceu 11,4%, com SSS de 10,5% na categoria de vestuário.


Já o EBITDA consolidado do grupo foi de R$ 211,8 milhões, comparado a R$ 87,5 milhões no 1T23, com crescimento em todos os segmentos. Na Midway Financeira o aumento foi de 3,5 vezes (ou 254,7%), totalizando R$ 104,6 milhões. “Iniciamos 2024 confiantes na consistência das prioridades estratégicas focadas no fortalecimento do nosso core business, fundamentada em quatro pilares: obsessão por produtos, democratização do acesso à moda, valorização dos ativos e eficiência operacional. Isso nos leva ao aumento da venda por m² e maior retorno sobre os investimentos,” disse André Farber, CEO da Riachuelo. 


Ao longo dos últimos 12 meses, a empresa reduziu sua dívida bruta em R$ 1,1 bilhão, sendo R$ 538 milhões referentes à liquidação antecipada de debêntures, como parte da estratégia de otimização de sua estrutura de capital. A fábrica da Guararapes, no Rio Grande do Norte, também tem passado por revisões de procedimentos, que visam maior reatividade e agilidade para maximizar a vantagem competitiva da companhia.


A empresa vem trilhando de forma consistente esse caminho de fortalecimento do core business e de sua estrutura verticalizada, composta pelo parque fabril em Natal, uma plataforma de marcas com mais de 400 lojas, suportada por um modelo logístico robusto baseado no push and pull e abastecimento por SKU, e a Midway Financeira, que alavanca o varejo como um instrumento de relacionamento e fidelização dos clientes à marca Riachuelo. 

Autor(a): BZN



últimas notícias