22 NOV 2023
Causa imensa repercussão com revolta a morte do comerciante Cleriston Pereira da Cunha, 46 anos, preso no dia 8/1 em Brasília que morreu segunda (20) na Papuda, Distrito Federal, onde estava detido, apesar de desde setembro o Ministério Público ter se manifestado pela liberdade.
Pois bem
Nesta quarta-feira (22), vários que estavam detidos em situação irregular foram liberados.
O deputado federal Marcel van Hattem (NOVO-RS) escreveu no X, levando responsabilidade a Alexandre de Moraes, relator das ações no STF:
- Alívio para algumas famílias! Após enviarmos ofício ao STF assinado por dezenas de parlamentares de oposição com a lista de presos políticos cuja soltura já havia sido pedida pelo Ministério Público, temos notícias de várias solturas de inocentes do 8 de janeiro nas últimas horas.
- Lamentável e REVOLTANTE que uma MORTE teve de ocorrer para que Alexandre de Moraes cumprisse com o mínimo de suas funções! É abuso atrás de abuso, ilegalidade após ilegalidade. Vamos até o final para fazer justiça ao Clezão e para que sua vida e trágica morte, responsabilidade do STF, não tenha sido em vão. Não será!
Autor(a): Eliana Lima