Saúde

Rede nacional de residência sênior chega a Natal

01 JUL 2022

Foto: Divulgação

Primeira e maior rede de residenciais sênior do Brasil, o Residencial Sênior Terça da Serra abre as portas no dia 22 de julho em Natal, na forma de franquia, sob o comando das irmãs Ana Suely Oliveira e Tereza Oliveira, e o sócio Germano Dutra.


O projeto foi idealizado em 2014 pela médica Joyce Duarte Caseiro, ao perceber a carência de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) que prestassem serviços de qualidade na região de Campinas (SP). Ela, então, decidiu realizar seu empreendimento próprio para proporcionar ao avô os melhores cuidados e o melhor atendimento.


A tecnologia de ponta é um dos diferenciais da rede, para promover segurança a cada hóspede e familiares, como, por exemplo, a central de monitoramento, onde cada especialista da área da saúde faz a checagem dos hóspedes, podendo passar qualquer intercorrência a um profissional específico. 


O Sistema Integrado de Monitoramento estimula a independência e autonomia e conta com a SmartBand, Gateway e Central 24 horas. As funcionalidades são: monitoramento cardíaco; alarme pré-queda; alarme de queda; nível de movimentação e alarme de fuga.


Equipe multiprofissional oferece cuidados em todas as horas do dia com médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas e cuidadores de idosos. 


Em diversos turnos são oferecidas atividades que focam o estímulo do corpo e da mente em ambientes amplos e aconchegantes, estimulando a socialização e o melhor convívio. Além disso, o familiar tem acesso ao residencial 24 horas por dia, podendo visitar o parente a qualquer hora.


Currículos


Ana Suely é economista, bacharel em Direito, com MBA em gestão de empresarial e em psicogerontologia. Tereza é médica há 40 anos e especialista em mastologia. Germano Dutra é bioquímico.


A rede de Residenciais Sênior tem mais de 100 unidades espalhadas pelo Brasil, com sede em Campinas. A unidade Natal está na fase final das obras, na Rua Min. Raimundo de Brito, Lagoa Nova. 

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias