12 JUN 2024
Noves fora o lamentável da saúde pública ineficiente para atendimento digno à população, aplausos para a médica que não se preocupou com a ausência de equipamentos necessários e improvisou uma máscara de oxigênio usando uma embalagem de bolo para salvar a vida de um bebê de três meses que chegou em estado crítico ao Hospital Municipal de Santa Cruz (RN), com suspeita de bronquiolite, sábado (8), enquanto aguardava transferência para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
O bebê tem hidrocefalia, usa uma bolsa de colostomia e também tem síndrome de Dandy-Walker, malformação no cérebro que pode causar problemas no desenvolvimento motor e aumento progressivo da cabeça. Apresentava quadro respiratório grave, congestão nasal, febre, rinorreia, vômitos e diarreia. E o improviso foi importante pode salvar sua vida. Ele foi transferido para o Hospital Infantil Varela Santiago, em Natal, onde apresenta melhoras.
Agora, que a saúde pública em todas as esferas encontre uma forma adequada de atendimento a crianças, diante da inexis em municípios de interior.
Autor(a): BZN