04 MAI 2025
O representante do governo dos Estados Unidos (EUA), David Gamble, desembarcará no Brasil nesta segunda-feira (5). A visita tem como foco ouvir parlamentares de direita e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre possíveis violações de direitos e liberdades no país.
A informação foi confirmada à CNN Brasil pelo deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que atualmente está em solo norte-americano. Gamble atua como Coordenador de Sanções e, segundo aliados, pretende colher informações sobre a atuação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e de outras figuras públicas, como o procurador-geral da República, Paulo Gonet.
O objetivo principal é levantar dados que possam embasar futuras medidas por parte do governo dos EUA, sobretudo relacionadas a possíveis restrições à liberdade de expressão de jornalistas, políticos e outros agentes ligados à direita.
Entre as sanções que poderiam ser aplicadas, de acordo com fontes ligadas ao governo Trump, estão a proibição de entrada em território norte-americano e o bloqueio de recursos financeiros em instituições com sede nos EUA, como operadoras de cartões de crédito e bancos internacionais.
Autor(a): BZN
Fraudes em descontos do INSS afetam majoritariamente aposentados rurais, aponta
04 MAI 2025