Política

Respeitado jurista brasileiro, Ives Gangra Martins nega voto em Lula e declara em Bolsonaro

09 OUT 2022

Dos mais respeitados juristas do Brasil, o professor e constitucionalista Ives Gandra Martins esclarece sobre sua posição quanto à eleição presidencial.

Primeiro nega informação que circula de que ele votará em Lula da Silva (PT) paga presidente. 

Após, faz considerações sobre o avanço na economia, que considera um dos trunfos do presidente Jair Bolsonaro, diante de que “a inflação e o desemprego caíram” e o desempenho do mercado “supera, constantemente, várias previsões feitas pelo Fundo Monetário Internacional e pela própria Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico”.

Afirma estar convencido de que o país segue “no bom caminho”.

Declara:

- As teses de Bolsonaro me agradam mais, como a não liberdade absoluta, que leva ao desrespeito, e a valorização de fundamentos de uma sociedade sólida, como a família, a religião e os valores tradicionais.

Sobre a fake news que indicam seu voto em Lula, é categórico: “Jamais votaria nele”. 

Continua

- O ex-presidente propõe desfazer a reforma trabalhista, eliminar o teto de gastos e voltar a dar contribuição aos sindicatos para alavancar carreiras. Não concordo com isso.

Lembrou ainda que o petista apoia ditadores, como Nicolás Maduro (Venezuela) e Daniel Ortega (Nicarágua), que vem promovido perseguição a cristãos, ao prender padres, fechar igrejas e censurar a imprensa.

Em tempo

Observaram? Que o pano de fundo para gravar o vídeo foge da moda das estantes de livros que virou moda em tempos de lives e participações remotas?

Dono de uma das maiores bibliotecas privadas do país, seu acervo conta com cerca de 30 mil livros. Um andar inteiro da sua casa teve de ser adaptado por uma decoradora para abrigar as obras. 

No escritório, as obras estão distribuídos em dois andares.



Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias