Cultura

Ressignifique seus sentimentos. Com os Diamantes invisíveis de Paulo de Paula

03 AGO 2022

O empresário e educador Paulo de Paula tomou gosto pela escrita reunida em livro. 


Depois de alcançar o ranking dos livros mais vendidos no Brasil, com a edição “Eu sou, eu posso”, pela revista Veja, Paulo se debruçou em novo livro, que deu o nome de Diamantes invisíveis, com pré-venda já disponível, até o dia 20, com o selo Gente Gênero: Desenvolvimento pessoal.


Das palavras do pensamento de PP, “Cada ser humano deste planeta é diferente do outro em termos biológicos, e é essa diferença que faz que cada um de nós perceba o universo de maneira singular”.


Pois bem


Após o sucesso do best-seller Eu sou, eu posso!, o autor decidiu se aprofundar nos conceitos de alguns dos sentimentos mais presentes no dia a dia: rejeição e não pertencimento, impotência e egoísmo, generosidade e gratidão, além de funções psíquicas, como o hábito.


Com Diamantes invisíveis, ele deseja auxiliar os leitores a ressignificar sentimentos e sensações e guiá-los em direção a uma vida próspera em que a realização de sonhos seja frequente. 


Nas páginas, relatos de sua experiência pessoal com alguns desses sentimentos:


Os pensamentos positivos e o exercício da gratidão podem, sim, mudar sua realidade e sua visão do mundo;


• A ressignificação dos seus sentimentos é o segredo para uma vida com realizações positivas;


• Os hábitos, negativos ou positivos, são um padrão de funcionamento da mente, você pode mudá-los;


• A neuroplastia é uma aliada para a mudança de vida e o alcance de metas.


O livro custa R$ 49, e o e-book por R$ 34,90.


Tal o primeiro, o livro é organizado por Iveraldo Guimarães, biólogo marinho formado pela UFRN e professor emérito da UnP. 


É autor de artigos científicos e de livros técnicos sobre carcinologia, de divulgação científica e de literatura. 


Entre suas obras estão: Os veleiros do infinito e Borboletas de concreto (divulgação científica); Iniciação ao cultivo de camarões marinhos, Avaliação e análise de impactos ambientais e Jundiaí, o rio dos bagres mortos (técnicos); A ilha dos moinhos de vento, O vendedor de poesias e Entre as marés da infância (literatura).

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias