Cidade

Restaurante Popular: refeições gratuitas para pessoas em situação de rua, refugiados e migrantes no RN

27 MAR 2020

Foto: UERN

No enfrentamento ao novo coronavírus, a governadora Fátima Bezerra, por meio da Secretaira de Ação Social (Sethas), determinou às empresas que fornecem alimentação para o Programa Restaurante Popular que as refeições serão gratuitas para moradores em situação de rua.

As empresas devem cadastrar as pessoas diariamente e repassar à Sethas. São 56 restaurantes populares que servem 42 mil refeições diárias entre almoços, Café Cidadão (44 unidades) e Sopa Cidadã (13 unidades). 

Para os que continuam comprando as refeições pelo valor simbólico de R$ 1, por causa da pandemia do novo coronavírus, a Sethas, responsável pela execução do programa, orientou às empresas a servirem as refeições em quentinhas, trinta minutos antes de serem vendidas ao público-alvo. Além das embalagens descartáveis, os restaurantes também fornecem copos e talhares descartáveis.

E que estabelecem reorganização na venda para evitar aglomeração, além da distância mínima de 1,5 metros entre as pessoas nas filas para a compra de alimentos. Também que forneçam álcool em gel, água corrente e sabão estão disponíveis para funcionários e consumidores.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias