Esportes

RN na disputa Baja em SP

10 MAR 2020

O Nordeste é a terceira região em número de inscrições na 26ª Competição Baja SAE Brasil - Etapa Nacional, com 10 equipes de quatro estados - três do RN, três de Pernambuco, duas da Paraíba e duas da Bahia. A competição acontece de amanhã (11) a domingo (15), no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP).

No topo dessa lista, as regiões Sudeste (46 equipes) e Sul (13), enquanto o Centro-Oeste inscreveu três equipes, e o Norte, uma equipe, do Amazonas.

Além de projetar e construir os carros off road, os alunos são responsáveis pela organização e gerenciamento das equipes, na parte técnica e na gestão financeira dos projetos para a viabilidade econômica dos veículos.

A competição qualificará as três universidades que obtiverem as melhores pontuações na soma geral das provas a representar o Brasil na competição mundial Baja SAE Illinois, promovida pela SAE International nos Estados Unidos, de 3 a 6 de junho.

Do RN, participam as seguintes equipes:

Carro 18 -Car-kará Baja SAE - UFRN

Carro 42 - Caraubaja SAE - Ufersa

Carro 60 - Cactus Baja - Ufersa


Baja SAE

Os veículos são protótipos de estrutura tubular em aço, monopostos, para uso fora de estrada, com quatro ou mais rodas e motor padrão de 10 HP, que devem ser capazes de transportar pilotos com até 1,90 m de altura, pesando até 109 kg.

Boa sorte aos nossos!

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias