Saúde

RN+Protegido: Governo distribuirá 2 milhões de máscaras até janeiro

17 OUT 2020

Foto: Sandro Menezes

A população potiguar receberá, até janeiro de 2021, mais dois milhões de máscaras distribuídas pelo governo do RN para combater a disseminação do novo coronavírus. A ação é a 3ª etapa do RN+Protegido, que já entregou desde então mais de 5,5 milhões de máscaras no estado.

A nova etapa do programa, que representa um investimento total de R$ 3 milhões, foi detalhada pela governadora Fátima Bezerra em reunião ocorrida na tarde de sexta-feira (16) na Governadoria. O 1º lote dessa etapa terá um milhão de máscaras, que já começaram a ser distribuídas esta semana, e inclui ainda a entrega do material de proteção nas sessões eleitorais no pleito de novembro, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE-RN).

Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), a Controladoria-Geral do Estado (CONTROL) e a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), a ação é fruto de uma parceria entre o Governo e as indústrias de confecção do RN, em especial a Guararapes, Coteminas e Vicunha, e o Sindicato da Construção Civil no RN (Sinduscon-RN), que doou as duas toneladas de TNT utilizadas no programa.

Desde março, o programa estadual de distribuição de máscaras já chegou a todos os municípios do RN, alcançando pelo menos 2 milhões de potiguares. A entrega conta com diversos parceiros, como entidades classistas empresariais e de trabalhadores, instituições religiosas, entidades assistenciais e voluntários, coordenados pela Defesa Civil Estadual e a Cruz Vermelha.



últimas notícias