Esportes

RN tem dobradinha dourada na Copa Brasil de marcha atlética

15 MAR 2021

Foto: Divulgação

A competição abriu o calendário nacional de 2021, e colocou Cerro Corá em destaque. Na categoria sub-16, os campeões no feminino e masculino são da cidade da região Central potiguar. Hawan Oliveira e Raiane Costa têm 14 anos, e fazem parte de um projeto do Aeroclube do RN e Federação de Atletismo, que está incentivando o esporte em municípios potiguares, além da capital.

A dupla ficou com o ouro em Bragança Paulista, interior de São Paulo. Hawan terminou a prova de 5km com o tempo de 28.24. Já Raiane fechou os 3km em 17.42. A dobradinha colocou o Aeroclube na liderança da competição por equipe no masculino, e vice no feminino.

"Os resultados refletem nosso trabalho intenso. Treinamos 5 dias por semana, em diversos tipos de espaço e piso. Usamos desde o piso asfáltico existente em Cerro Corá, a estradas e ladeiras de barro. Com muito foco na resistência, velocidade e  técnica da marcha", explica Edilson Oliveira, técnico da dupla. 

A Copa Brasil de Marcha Atlética reuniu 84 atletas em 10 provas. Por causa da pandemia, a disputa aconteceu num circuito montado no estacionamento de um shopping, em Bragança Paulista, e sem a presença de público.



últimas notícias