Economia

RN tem melhor desempenho no setor de serviços do país no mês de abril

21 JUN 2022

O Rio Grande do Norte teve alta de 7,9% no volume de serviços durante o mês de abril, indicam os dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do IBGE. 

"Esse foi o melhor desempenho alcançado no país. O estado potiguar superou em aproximadamente quarenta vezes a média nacional (0,2%) e atingiu o maior valor desde 2011, início do período da série atual", diz o IBGE.

De acordo com o levantamento, mais da metade das unidades federativas teve valor negativo no índice que mede o volume de serviços, sendo cinco oriundas do Nordeste. 

Além do RN, os estados que conseguiram desempenho positivo no Nordeste foram: Ceará (2,4%), Alagoas e Maranhão (0,9% ambos).

Em relação ao mesmo mês do ano anterior, o Índice de Volume de Serviços registrou uma variação de 15,5%. Ao passo que a variação acumulada nos últimos 12 meses foi de 14,6%.

Apesar do melhor resultado no volume de serviços, o índice de variação de receita foi de 3,7%, um crescimento que colocou o RN entre as primeiras colocações, porém atrás do Amapá (11,7%) e Mato Grosso Sul (5,5%).

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias