Política

Robério Paulino defende vereadora Brisa e MLB

26 JAN 2021

O vereador Robério Paulino (Psol) saiu hoje (26) em defesa da colega Brisa Bacchi (PT), que ontem liderou a manifestação de invasão à quadra da Praça Augusto Leite para impedir a votação de delegados para a revisão do Plano Diretor de Natal. Defesa também do MLB (Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas).

Eis a nota:

- NOTA PÚBLICA EM DEFESA DAS FAMÍLIAS DO MOVIMENTO DE LUTA NOS BAIRROS E FAVELAS DO RN (MLB) E DA VEREADORA BRISA BRACHI DO PT

Viemos através desta prestar nossa solidariedade as famílias do movimento de luta nos bairros e favelas do RN (MLB) agredidas no processo de revisão do plano diretor e a vereadora Brisa (PT) que está sendo atacada pela extrema direita por lutar pelo direito legítimo de que a revisão do plano seja democrática e obedeça aos trâmites legais. 

A eleição dos delegados do plano diretor está manchada. Ontem, 25 de janeiro de 2021, a Guarda Municipal de Natal foi acionada para dispersar uma manifestação legítima das famílias do MLB que exigiam o direito de participação no processo. A ação da Guarda foi pautada por uma profunda violência através do uso da força. 

A Violência não pode ser o idioma da democracia. Estamos juntos nessa luta e vamos pedir apuração dos órgãos de fiscalização do possível cometimento de abuso de autoridade por uso desproporcional da força contra famílias, crianças e idosos.

Mandato do Vereador Prof. Robério Paulino (PSOL)

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias