Política

Roberto Serquiz: “Enganam-se os que demonizam o setor produtivo e seus empreendedores! Trabalham contra o Brasil e contra os mais pobres”

27 OUT 2023

Foto: Ascom/Fiern

O empresário Roberto Serquiz, no discurso de posse na presidência da Fiern, em jantar altamente prestigiado na noite de quinta-feira (26), no Olimpo, levou louros ao empreendedorismo.


Discorreu:


- A defesa da livre iniciativa e do estímulo à produção são dois parâmetros de atuação da Fiern. O empreendedorismo deve ser reconhecido como a melhor estratégia para o desenvolvimento. A geração de renda – seja pelo emprego formal ou pela atividade autônoma – é fundamental para que as pessoas tenham qualidade de vida a partir de seu esforço laboral, regular e digno! 


- O ciclo virtuoso da economia exige renda circulante e o emprego dignifica as pessoas. O melhor combate ao desemprego e à desigualdade é a geração de emprego!


- O empreendedorismo, para avançar, precisa ser apoiado e o Estado pode ajudar muito reduzindo a burocracia, evitando sobrecarregar ainda mais o setor produtivo com o aumento de tributos, taxas e afins, priorizando a execução de políticas públicas, especialmente, saúde, educação e segurança pública.


- O empreendedorismo atual impulsiona o desenvolvimento econômico sustentável, reconhece os direitos dos trabalhadores e tem atenção aos desafios ambientais. A indústria moderna é atenta a todos estes valores. Não são por acaso os investimentos significativos que a indústria e o Sistema “S” fazem em ciência, pesquisa e inovação.


- Enganam-se os que demonizam o setor produtivo e seus empreendedores! Trabalham contra o Brasil e, consequentemente, contra os mais pobres.


- O empreendedorismo precisa ser valorizado e o lucro das empresas deve ser respeitado. Sem empresas lucrativas, a economia não resistirá!


- Defendemos o desenvolvimento sustentável, ou seja, o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro e está traçado a partir de três pilares: social, ambiental e econômico.


- O Sistema Fiern é um patrimônio da indústria potiguar com raízes muito bem espalhadas na sociedade. Tanto é assim que sua atuação ultrapassa os limites dos parques industriais e vai ao encontro das pessoas nas cidades e em outras muitas instituições.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias