25 MAI 2025
Durante participação no seminário do projeto Rota 22, realizado nesse sábado (24) em João Câmara, o senador Rogério Marinho (PL-RN) fez duras críticas ao governo federal, classificando a gestão do presidente Lula da Silva (PT) como uma “nau à deriva”. Em seu discurso, Marinho também apontou falhas na administração estadual e alegou que medidas populistas estariam mascarando desorganização e favorecendo casos de corrupção.
Marinho traçou um paralelo com o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, do qual foi ministro do Desenvolvimento Regional, e afirmou que, mesmo em meio à pandemia da covid-19, a gestão anterior manteve a responsabilidade fiscal e garantiu estabilidade à economia. “Nós tivemos um presidente que comprou insumos, vacinas, que proporcionou ao povo brasileiro a condição de sair mais forte ainda da crise aqui e no mundo inteiro. O processo de retomada nos deu uma posição peculiar. Pela primeira vez, para o brasileiro, nós não só crescemos mais do que a China, mas tivemos uma inflação menor do que a Europa e os Estados Unidos”, declarou.
O senador também criticou a situação atual das estatais e fundos de pensão, alegando que houve retrocesso nos indicadores financeiros dessas instituições. “Nós tínhamos estatais que davam lucro, hoje dão prejuízo. Nós tínhamos fundos de pensão que tinham superávit, e hoje estão imersos em situações vexatórias que vitimam principalmente os seus beneficiários”, completou.
Autor(a): BZN