15 JUL 2023
Três brasileiros que estavam no aeroporto de Roma se aproximaram do ministro Alexandre de Moraes (STF), que estava com a família, nessa sexta-feira (14), uma mulher o chamou de 'bandido, comunista e comprado', e um homem, além de xingar o ministro, teria dado um tapa no filho de Moraes. Um terceiro também hostilizou-o. A Polícia Federal já identificou o trio e investiga o caso.
Líder da oposição do Senado, o potiguar Rogério Marinho (PL) foi às suas redes sociais repudiar a agressão:
- A intimidação e a violência física não são instrumentos da luta política. Repudio essa forma irracional de manifestação, que não ajuda, que se volta contra quem a pratica e nos nivela com aqueles que representam o pior em nossa sociedade.
A falta de argumentos leva a palavras de ordem que pretende calar quem pensa diferente. A normalidade democrática precisa voltar ao nosso País. Defendemos a pacificação e o diálogo, dentro da Constituição.
Tenho minhas diferenças e discordâncias com a forma como o ministro tem conduzido os inquéritos sob sua coordenação. Porém, não posso concordar com a agressão contra ele e, principalmente, contra seu filho, que o acompanhava.
O Brasil precisa voltar a conviver com suas diferenças, essa é a espinha dorsal da democracia.
Autor(a): BZN
Empresa no RJ revendia carne que estragou durante enchentes no Rio Grande do Sul
22 JAN 2025